sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Costelinha Applebees

Deliciaaaaa! É claro que a do Outback é melhor, mas essa também é muito boa. O milho poderia ser menos adocicado, mas para quem gosta de agridoce vale provar.

Baked Potato Porto Alegre

A suprema batata da Baked Potato deixa todas as outras marcas no chinelo. Não compre a de gorgonzola pois é exagerado e nem dá para comer. Eu escolho manteiga temperada e bacon com requeijão.

Tele-Piu em São Leopoldo

Eu sinceramente não sei o que esses caras fazem com o galeto, mas fica indescritível. Você compra por 18,90 Um kit com 12 pedaços de galeto, nas opções: alho, ervas, queijo ralado ou farofa. Acompanha salada de maionese, massa e polenta frita. Suspeito que esse galeto seja pré-cozido e por isso fica tão macio. Mas sinceramente, não há frango igual a esse. Eu tirei essas fotos antes do blog, portanto, as fotos na íntegra ficam para a próxima. :D

Haagen Dazs

Não há o que discutir. É sem dúvida o melhor sorvete do mundo e PONTO FINAL. Quem já tomou sabe do que estou falando, e se ainda não provou, não fica muito triste de gastar 18,50 por 500ml pois com certeza vai ser o dinheiro mais bem pago em sorvete da sua vida. O meu favorito é Chocolate Midnight, mas todossss são perfeitos.


Filé de Pescada ao Molho de Manteiga com Azeitonas


Fica bem melhor com alcaparras, mas o negócio é improvisar. Ou se preferir bata a manteiga no processador com salsinha. Fica uma delicia!

Ingredientes:

600g de filé de pescada
tempero de sal e alho
3 colheres de sopa de manteiga
10 azeitonas picadas

Modo de fazer:

Passe o tempero de alho nos filés. Unte uma frigideira e frite o peixe dos dois lados até dourar. Cuidado pois se quebram facilmente! Retire o peixe e na mesma panela coloque a manteiga e as azeitonas. Despeje o molho por cima dos filés.


Salmão com Azeitonas



Hoje fui na casa da minha prima e o marido dela me levou no mercado do peixe de Niterói. Nunca vi um lugar tão limpo para tal fim na minha vida. Quase nem tinha cheiro de peixaria e você pode comprar o peixe e pedir para os restaurantes que ficam em cima prepararem. Bom, 3 dias de receita garantida.rs Primeiro que comi um salmão divino com alcaparras na casa dela e quando cheguei em casa fui copiar para o namorado faminto. Só que a pobretona não tinha alcaparras em casa e custam uma pequena fortuna por aqui pra esses lados. Portanto, azeitonaaaaaa nelesss!rs Mas ficou deliciosoooooo mesmo. Valeu Sylvio!

Ingredientes:

1/2kg de salmão em postas ou filés
sal
azeitonas picadas

Modo de fazer:

Apenas unte a frigideira com óleo e coloque o salmão até que fique tostadinho por fora. Não mexa no peixe, não fure, não meta a colher onde não foi chamado. A idéia é deixar mole por dentro e crocante por fora. Jogue as azeitonas por cima.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pub e Fondue Olaria em Porto Alegre


Fondue é uma coisa bem típica do sul. De todas as casas que eu conheço em Porto Alegre, o Olaria sempre foi a melhor. Ganhando de muito restaurante da serra gaúcha especializado no assunto. Devido a uma promoção do www.peixeurbano.com.br/5xjw levamos a Fabi para conhecer e mais uma vez a comida estava perfeita. Depois que eles cobraram 10% em cima do dobro do preço que pagamos, fiquei braba e achei uma baita falta de respeito. Com certeza não volto mais. Mas foi legal a janta e melhor ainda a companhia.
Preço por pessoa: R$ 59,00






Café Colonial Bela Vista em Gramado


Café Colonial em Gramado é o que mais tem. E é bem verdade que nem todos são bons. Dessa vez para passear com a irmã gêmea carioca em terras gaúchas, resolvemos ir no MELHOR café colonial da Serra. Falando por experiência própria, e depois de ter conhecido todos, sem dúvida o Bela Vista é imbatível. Preço por pessoa: R$ 48,00 Mas o serviço é perfeito, a variedade do que é servido na mesa é enorme e o buffet de tortas doces tem no mínimo 20 opções, desde sorvetes variados até as Negas Malucas e Martas Rochas. O problema é que você não consegue provar nem metade das coisas. Vai precisar ir umas 2 vezes no mesmo lugar para fazer isso. E uma dica importante: Não almoce no mesmo dia!rs

Dessa vez as imagens falam por si só. Ou eu ficaria o resto da noite para escrever o nome de tudo!










Arroz Com Linguiça Calabresa


No Rio Grande do Sul se come muito arroz com linguiça. Eu não gosto muito da linguiça comum, mas a calabresa quem não gosta? Então resolvi pegar tudo oque tinha em casa e ver no que dava. Como sempre o trio infalível de azeitona, milho e ervilha. Mas prometo que essa é a última.rs Mas ficou bem bom e sai bemmmm baratinho.

Ingredientes:

1 xic de arroz lavado
3 calabresas fatiadas
1/2 cebola picada
1 colher de margarina
sal a gosto
1/2 lata de milho
1/2 lata de ervilha
10 azeitonas picadas

Modo de fazer:

Coloque as calabresas fatiadas sobre papel toalha no microondas por 2 min. Reserve. Refogue o arroz na manteiga com a cebola e o sal e deixe cozinhar. Quando estiver quase cozido, acrescente a calabresa e os outros ingredientes.


Filé Mignon na Manteiga com Pimenta


Eu não sou muito de comer carne. Mas às vezes dá uma vontadeee. Esse filé ficou bem gostoso e até meu namorado que não gosta de pimenta teve que admitir!rs Mais fácil impossível...

Ingredientes:

4 bifes de filé mignon
2 colheres de sopa de manteiga
12 pimentas biquinho picadas
sal a gosto

Modo de fazer:

Coloque a manteiga numa frigideira(1/4 para cada filé) e frite um dos lados do bife. Somente salpique sal depois de o lado estar dourado e então faça o mesmo do outro lado. Retire os filés e dê uma leve fritada nas pimentas, usando o caldo de manteiga que restou na panela. Despeje por cima e sirva.


Penne com Frango ao Molho Rose e Pimenta Biquinho


Tá bemmm eu seii, eu seiii. Tudo eu dou um jeito de colocar milho, ervilha e azeitona.hahaha Mas se você não gosta é só tirar, pois o bom dessas receitas fáceis é que você tem que ser muito ruim de colher de pau pra dar errado. Eu e meu namorado adoramos! Mas tá, prometo diversificar.rs
Esse foi uma receita que criei para sair um pouco do molho branco.

Ingredientes:

500g de massa penne
500g de frango em cubos
1 lata de creme de leite
4 colheres de molho de tomate
1/2 cebola triturada
15 pimentas biquinho picadas
10 azeitonas picadas
1/2 lata de milho
1/2 lata de ervilhas
sal a gosto
pimenta branca a gosto

Modo de fazer

Cozinhe o macarrão em mais ou menos 5 litros de água salgada (prefiro sal grosso), quando você perceber que o garfo consegue partir o macarrão facilmente, escorra.
Doure a cebola. Frite o frango em um pouquinho de óleo. Acrescente o creme de leite, o molho de tomate, sal, azeitonas, milho, ervilha, pimenta branca e pimenta biquinho. Jogue o molho por cima do macarrão e sirva.



Falso Risoto de Frango com Azeitona e Ervilhas


Uma boa receita para se fazer com sobras é uma imitação de risoto. Tendo vinho branco seco em casa, dá para fazer qualquer coisa combinar com arroz. Os homens solteiros que querem se aventurar na cozinha adoram essa receita. E não tem errada!

Ingredientes:

1xic de arroz arbóreo (é mais caro, mas vale a pena)
1 litro de caldo de galinha (2 caldos de galinha dissolvidos em água fervente)
400g de filé de peito de frango (em cubinhos)
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1/2 cebola triturada
sal a gosto
1/2 lata de ervilhas (prefiro in natura)
2 colheres de sopa de requeijão
1 copo de vinho branco seco
10 azeitonas picadas
salsinha picada

Modo de fazer:

Refogue a cebola na manteiga, acrescente o vinho ao evaporar um pouco despeje o arroz. Acrescente o caldo e deixe ferver até que o arroz fique bem macio. Em outra panela doure os cubinhos de frango já temperados com sal e reserve. Misture o arroz já pronto, o frango, as azeitonas, o requeijão e o cheiro verde e polvilhe queijo ralado.



Peixe ao Forno com Molho de Leite de Coco

Essa receita é super fácil e é o jeito mais prático de se preparar peixe. Não faz sujeira, não tem cheiro de fritura, leva uns 15min no máximo para preparar. Existem muitas coisas que você pode colocar, mas eu particularmente gosto de colocar azeitonas, milho, ervilha, pimenta biquinho e pra ficar melhor ainda camarão, tb se pode colocar molho te tomate para variar, pois também fica ótimo. Mas esse aqui foi feito com a receita básica. Experimentem!

Ingredientes:

Uma caixinha de filé de peixe (eu prefiro linguado)
1 caixinha de creme de leite
1/2 vidro de leite de coco
1 cebola pequena
8 azeitonas picadas
cheiro verde
1/2 tomate
1 saquinho de queijo ralado
sal a gosto

Modo de fazer:

Disponha os filés em um tabuleiro untado com óleo. Misture o leite e o leite de coco, o sal e o creme de leite. Despeje por cima dos filés, se necessário acrescente um pouquinho de leite. Coloque por cima as cebolas, o tomate, o cheiro verde, as azeitonas e o queijo ralado. Asse por 20min a 30 min.