quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Frango Recheado com Presunto e Queijo

Essa é minha receita trunfo! Meu namorado diz que ganhei ele pelo estômago por causa desse frango. Valeu mãe por ensinar!rs Eu já fiz com uns 10 recheios diferentes. Mas o de milho e o de gorgonzola são meus favoritos. Esse eu fiz no último findi para a família quando fui pra casa.

Ingredientes:
1 frango resfriado (retirar os ossos de dentro pra fora, sem furar a pele)
1 cálice de vinho branco seco
1 colher de sopa de tempero de alho e sal
1 lata de creme de leite
1/2 pacote de creme de cebola
150g de presunto
150g de queijo mussarela
1/2 xic de salsinha
8 batatas

Modo de fazer:
Após retirar todos os ossos, o frango vai ficar parecendo um tapete. Espalhe o tempero pelo frango e despeje o vinho. Deixe pegar gosto por meia hora na geladeira. Misture o queijo, presunto, requeijão, salsinha e creme de cebola numa vasilha. Retire o frango da geladeira, escorra e coloque sobre uma superfície lisa. Coloque o recheio no centro do frango, junte as bordas e costure com agulha e linha grossas. Leve ao forno pré-aquecido por 1h e meia ou teste com uma faca para ver se está cozido. Cozinhe as batatas em sal, quando estiverem macias coloque-as no tabuleiro e regue com o caldo que escorre do frango. Para que fique bem dourado, vá regando o frango a cada 10min com o mesmo caldo. Depois é só tirar a linha e fatiar.
Aiii q delícia!



2 Responses to "Frango Recheado com Presunto e Queijo"

anjo negro Says :
19 de agosto de 2011 às 05:46

como faço para dessossar o frango?
obrigado!!!

César.

Rafaela Blair Says :
13 de fevereiro de 2012 às 11:08

Tem q dar um talho no meio da pele, cortar bem rente ao meio do peito e ir passando a faca em cada extremidade dele, até q se solte a carne e a pele do osso do peito. Depois vc vc vai tirando os ossos por dentro da pele, sem cortar a pele. A carne fica como um tapete. Bjao!

Enviar um comentário