quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Shoarma

Depois de vender umas 100 unidades na festinha de São Sebastião em 06/09, eu tive a certeza de que trazer para o Rio essa receita que conheci em São Leopoldo foi uma ótima escolha. As pessoas amaram. Tem gente que encontra comigo e fala disso até hoje. Um dia vou abrir uma loja disso em Porto ou no Rio. Me aguardem!rs


Receita de Pão Pita:

Ingredientes:
  • • 280 g de água morna
  • • 1 colher (chá) de azeite de oliva
  • • 1 colher (chá) de açúcar
  • • 1 colher (chá) de sal
  • • 450 g de farinha de trigo
  • • 30 g de fermento biológico

Modo de fazer:

Dissolva o fermento na água morna e acrescente 100 g de farinha. Deixe o fermento desenvolver por 20 minutos. Peneire a farinha restante, o sal e o açúcar. Junte todos os ingredientes e sove até formar uma massa lisa e macia. Coloque em uma vasilha para crescer. Depois que dobrar o volume amasse e sove novamente. Divida em 30 pedaços e boleie (forme bolas lisas da massa). Deixe crescer novamente, abra a massa em discos achatados bem finos (1mm de espessura), passe em farinha de trigo. Asse em forno pré aquecido a 280 ºC (muito quente) ou sobre uma chapa de ferro grossa também muito quente. Deve demorar menos de 1 minuto para assar.

Recheio:
Refogado de carne ou frango, salada e maionese.

Promoção Histórias de Família Panco

Eu ganhei um kit da panco por ter participado do concurso histórias de família. Tentei recuperar a história no site mas não consegui. Pra quem nunca ganhou nenhuma promoção está ótimo!rs Sabores torta de limão, floresta negra e morango com chantilly. Alguém quer waffle?

Torta Crocante Tortely

Bom, depois da longa briga com a Tortely por perceber que eles e aqueles sites de compra coletiva não são tão confiáveis, resolvi buscar uma das duas tortas que encomendei. A outra é um presente de aniver pra mãna. A única coisa que sei dizer e que depois de comer 2 fatias e o Rodrigo mais 2, ela foi toda para o freezer.hahaha Muitooooo doce! Quando recebermos visitas já sabemos qual é a sobremesa! Alguém se candidata?rs É feita de bolacha maria, caramelo com crocant por cima, recheio de doce de leite e uma base do creme branco mais gostoso que já comi. Parece chocolate branco em forma de mousse. Quando comprar a próxima eu posto. Masgostei muito da torta!





Frango Recheado com Presunto e Queijo

Essa é minha receita trunfo! Meu namorado diz que ganhei ele pelo estômago por causa desse frango. Valeu mãe por ensinar!rs Eu já fiz com uns 10 recheios diferentes. Mas o de milho e o de gorgonzola são meus favoritos. Esse eu fiz no último findi para a família quando fui pra casa.

Ingredientes:
1 frango resfriado (retirar os ossos de dentro pra fora, sem furar a pele)
1 cálice de vinho branco seco
1 colher de sopa de tempero de alho e sal
1 lata de creme de leite
1/2 pacote de creme de cebola
150g de presunto
150g de queijo mussarela
1/2 xic de salsinha
8 batatas

Modo de fazer:
Após retirar todos os ossos, o frango vai ficar parecendo um tapete. Espalhe o tempero pelo frango e despeje o vinho. Deixe pegar gosto por meia hora na geladeira. Misture o queijo, presunto, requeijão, salsinha e creme de cebola numa vasilha. Retire o frango da geladeira, escorra e coloque sobre uma superfície lisa. Coloque o recheio no centro do frango, junte as bordas e costure com agulha e linha grossas. Leve ao forno pré-aquecido por 1h e meia ou teste com uma faca para ver se está cozido. Cozinhe as batatas em sal, quando estiverem macias coloque-as no tabuleiro e regue com o caldo que escorre do frango. Para que fique bem dourado, vá regando o frango a cada 10min com o mesmo caldo. Depois é só tirar a linha e fatiar.
Aiii q delícia!



Peanut Butter Peter Pan

Sem dúvida esse foi o achado gastronômico do ano.hahaha Só pra dar água na boca da cunhada querida! Gi espera aí q falta pouco!rs
Fiz o Pão de Açúcar vender isso. Depois de emails, ligações e reclamações para os caixas quando eles perguntam: - Encontrou tudo oq procurava senhora?
- Nãããããooooooooooooo!
Eu prefiro com doce de leite, mas de qualquer jeito é um sonho. Aconselho a não experimentar pq viciaaaa!